3 de abr. de 2011

CANOA FAZ CINEMA!

 
 
O Projeto Cultural CANOA FAZ CINEMA é um projeto de formação e inclusão audiovisual a comunidade do município de Aracati-Ceará e sua região.O Projeto seleciona jovens da comunidade a participar de oficinas preparatórias de Roteiro, Direção, Produção, Fotografia, Edição e Comunicação Colaborativa com o objetivo de transformar suas histórias em vídeos digitais com duração de até 15 minutos.  As oficinas são gratuitas, voltadas a jovens de escolas públicas e da comunidade.
Estas histórias escritas por seus moradores transformaram-se em outros vídeos que continuam a percorrer novas estradas, passando por mostras, festivais, escolas, bibliotecas, pontos de cultura, programas de televisão de várias partes do país e do mundo fomentando o turismo em nosso estado e município.
O Projeto CANOA FAZ CINEMA continua a descobrir lugares repletos de histórias para contar. Em 2011, acontece a segunda edição do projeto.
A preparação de um filme nesse contexto,  mobiliza a comunidade local e estimula a integração e o envolvimento com a produção de curtas-metragens regionais. Desde a pré-produção até a finalização,todas as etapas de execução da obra contam com a participação dos próprios moradores do lugar.
Através do audiovisual é possível registrar todas as transformações desse antigo vilarejo de pescadores e transformar Canoa Quebrada muito em breve num grande pólo audiovisual do estado do Ceará e do Brasil.

É só esperar e ver!

Um comentário:

  1. hurruuummm quem e vivo sempre aparece muito bom os trabalhos ficariam melhor com meus serviços kkkkkkkkkkk
    ....abraço tasso.
    Ederclei Pereira da Costa
    conhecido como KAKI

    ResponderExcluir